Manter o equilíbrio no ambiente de trabalho é essencial para o sucesso das empresas e para o bem-estar da equipe e, por isso, resolver e evitar problemas, principalmente de relacionamento é uma tarefa crucial.
O que ajuda muito a evitar esses problemas é a prática equilibrada do feedback. Precisamos aprender a abrir caminho para que as outras pessoas expressem suas opiniões a respeito do nosso trabalho e do nosso comportamento. Uma relação madura e transparente evita qualquer tipo de confronto e garante o bom desenvolvimento do trabalho.
A melhor maneira de praticar o bom relacionamento é desenvolver a sinceridade, treinar a clareza na comunicação e a capacidade de auto-questionamento.
Tendo controle sobre estes três aspectos nosso relacionamento interpessoal tem maior chance de ser plenamente satisfatório.
Uma dica é sempre fazer uma auto análise e descobrir se nossos atos, (vejam bem, eu disse atos, e não “pensamentos” ) estão sendo interpretados da maneira correta pelas pessoas que trabalham conosco.
Não dá pra falar uma coisa e praticar outra. Assim não há relacionamento que resista!
Boa semana a todos.
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