Cuidado com as palavras

Cuidado com as palavras

terça-feira, 5 de junho de 2012

Contagiar de forma positiva




Cada momento da nossa realidade é influenciado pela maneira como agimos.  O derrotismo contagia, a falta de esperança também. Tudo o que colocamos no nosso dia a dia nos será devolvido de alguma maneira. Então a pergunta hoje é: Porque não contagiarmos com o positivo?

Num ambiente corporativo, as pessoas necessariamente precisam conviver bem e contagiar as pessoas ao redor de forma positiva, provocando mudanças significativas no ambiente de trabalho. Não existe nada mais incomodo do que trabalhar ao lado de uma pessoa de cara fechada, que não ri, não se envolve, não participa.

Se precisamos conseguir resultados o melhor é trabalhar em equipe para alcansá-los. E uma boa equipe é formada por pessoas diferentes umas das outras, que tem habilidades técnicas diferentes, que enxergam as coisas de forma diferente, mas que estão dispostas a realizar tudo o que for preciso em benefício do todo.

Quando alguém da equipe age de forma a puxar todo mundo pra baixo, então é hora de provocar mudança. Voce precisa fazer algo que modifique a situação. É hora de contagiar de forma positiva.

Fazemos isso quando colocamos em primeiro lugar as qualidades do outro, sem parecer bajulador, esforçando-nos somente para destacar a qualidade através de um comentário ou elogio sincero. Quando focamos apenas as qualidades não significa que os defeitos não existam, afinal de contas ninguém no mundo é feito só de qualidades, ou defeitos, somos uma boa mescla dos dois, contudo ao ressaltar as qualidades temos mais chances de contagiar os outros de forma positiva e transofrmar nosso ambiente de trabalho em algo prazeroso e muito saudável. Afinal é no trabalho que passamos a mauior parte de nossas vidas.

Portanto o desafio hoje é: quando perceber que o clima está ficando pesado, procure qualidades que possam ser ressaltadas. Essa atitude transformará o ambiente em algo leve e tranquilo.



Pense nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário